quinta-feira, 5 de junho de 2008

Inspetor da Civil conhecido como Helinho se entrega à polícia

Camila Ruback

Rio - O inspetor da Polícia Civil Helio Machado da Conceição, mais conhecido como Helinho, se apresentou à Polinter, na Zona Portuária, no início da tarde desta quinta-feira. Ele é acusado de facilitação de contrabando, segundo investigações da Operação Segurança Pública S/A, desencadeada pela Polícia Federal na quinta-feira passada.

Segundo os procuradores do Ministério Público Federal, Helinho participava de uma organização criminosa que usou a estrutura da Polícia Civil do Rio de Janeiro para praticar lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e corrupção.
O ex-chefe de Polícia Civil e deputado Álvaro Lins chegou a ser preso por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação de contrabando e corrupção passiva. Ele foi solto na sexta-feira à noite após ser absolvido por deputados na Alerj.

A quadrilha agiria sob o comando do ex-governador e ex-secretário de Segurança, Anthony Garotinho, que foi denunciado por formação de quadrilha armada.

Também foram denunciados: Ricardo Hallak (ex-chefe de Polícia), por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação de contrabando e corrupção passiva; Alcides Campos Ferreira, por corrupção ativa; Daniel Goulart (formação de quadrilha armada); Fábio Menezes de Leão (facilitação de contrabando); Hélio Machado da Conceição (facilitação de contrabando); Jorge Luiz Fernandes (facilitação de contrabando); Luiz Carlos dos Santos (formação de quadrilha armada e corrupção ativa); Mário Franklin Mustrange de Carvalho (lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, facilitação de contrabando e corrupção passiva); Francis Bullos (lavagem de dinheiro e formação de quadrilha armada); Sissy de Macedo Bullos (lavagem de dinheiro); Vanda de Oliveira Bullos (lavagem de dinheiro); Amélia Lins dos Santos (lavagem de dinheiro); Maria Canalis Bullos (lavagem de dinheiro), e Luciana Gouveia dos Santos (lavagem de dinheiro).

O DIA Online

Nenhum comentário: