sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Beto Carrero morre em São Paulo
Foto Divulgação
Empresário de
70 anos sofria
de problemas
do coração.
Era dono do complexo Beto Carrero World, em Santa Catarina


São Paulo - O empresário Beto Carrero morreu, aos 70 anos, à meia-noite desta quinta-feira, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele foi vítima de choque cardiogênico após passar por uma cirurgia no coração.

João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nasceu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Iniciou sua carreia no rádio nos anos 60 e, em seguida, tornou-se promotor de rodeios.

Ele idealizou e inaugurou em dezembro de 1991 o complexo de entretenimento Beto Carrero World, na cidade de Penha, litoral de Santa Catarina, e era considerado um dos empresários mais bem-sucedidos do País.

O complexo, inpirado nos parques temáticos da Disney, é considerado o maior empreendimento turístico da América Latina e o quinto maior parque temático do mundo.

O empresário também participou de dois filmes, Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985) e Xuxa e Os Trapalhões em O Mistério de Robin Hood (1990), e atuou como ele mesmo na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão.

Beto Carrero deixa dois filhos. O corpo será velado até as 11h de sexta-feira no próprio hospital e, em seguida, levado para Penha, em Santa Catarina, onde será enterrado.


Nenhum comentário: