terça-feira, 9 de junho de 2009

Preso em Santa Catarina sequestrador que ensinava crianças de menos de 4 anos roubar

ClicRBS

Reprodução de imagem TV Globo

Foi preso em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, Rafael de Borba, de 28 anos, acusado de liderar uma quadrilha de sequestradores que manteve mãe e filho de 3 anos em cativeiro após sequestrá-los em um hotel em Penha , litoral catarinense. Borba é marido da camareira do hotel onde foi feito o sequestro. A polícia catarinense chocou o país ao mostrar imagens dele ensinando o filho e a sobrinha, ambos com menos de 4 anos de idade, a assaltar com uma arma . A boneca da menina era usada como vítima. ( Jornal da Globo: veja o vídeo no qual as crianças são ensinadas pelo bandido )

Borba foi preso às 10h desta terça por policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil. Ele era procurado desde a libertação das vítimas do sequestro, dia 2.

Segundo a polícia, ele esteve escondido numa quitinete no Bairro Promorar II. Equipes da Deic, lideradas pelo delegado Cláudio Monteiro, e da Central de Operações Policiais (COP) de Itajaí monitoravam familiares do suspeito há dias.

Eles notaram que muitos se dirigiam à quitinete levando mantimentos e cigarros, o que levantou suspeitas sobre a possível presença dele no local. Nesta terça, oito policiais invadiram a quitinete e encontraram o foragido. Rafael pulou a janela e tentou fugir, mas foi preso.

Segundo informações preliminares, ele deve ser levado à Deic em Florianópolis à tarde.

O sequestro de mãe e filho ocorreu no dia 1º de junho. Os bandidos pediram R$ 200 mil de resgate. Orientado pela equipe da Divisão Antissequestro da Deic da Capital, ele conseguiu baixar o valor para R$ 57 mil - pagos em Curitiba (PR), às 22h do dia 3. As vítimas foram liberadas na rodoviária do Tietê, em São Paulo, após 30 horas como reféns.

No dia 4, policiais da Deic prenderam cinco suspeitos de envolvimento com o crime, entre eles a camareira do hotel, Viviane Stem, 29 anos, a irmã dela, Cristhiane Stem, 34 anos, e a mãe delas, Sulimar Evaristo Stem, 54 anos.

Também foi detido o irmão de Viviane e o companheiro de Sulimar. Este último, foi solto em seguida. Ele era dono de um chip de celular usado por Sulimar para se comunicar com os sequestradores durante o sequestro.

Segundo informações preliminares, a quadrilha também era liderada por Adriano Fialho, que continua foragido. A participação de outras três pessoas, em São Paulo, também é investigada.

Extra Online

Nenhum comentário: