terça-feira, 9 de junho de 2009

Bolsa feita de piso de ônibus é destaque no Fashion Business

O evento reúne 150 expositores de todo o país até quarta (10).
Grifes conceituadas e novatos estão entre os participantes.

Do G1, no Rio

Foto: Lucíola Villela / G1

Foto: Lucíola Villela / G1

Bolsa do designer Raphael Rocha, feita de piso de ônibus (Foto: Lucíola Villela / G1)

O Fashion Rio não é apenas uma vitrine para o que será tendência no verão 2010. O lado comercial do evento é feito pelo Fashion Business, área onde 150 expositores de todo o país mostram seus produtos aos compradores que visitam o local.

Veja as fotos do quarto dia de Fashion Rio

O evento busca agregar produtos já conhecidos pelo público, mas tem o compromisso de trazer novidades ao mercado da moda. Uma das novidades da 14ª edição, são as bolsas do designer Raphael Rocha. Uma de suas criações mais ousadas é a bolsa feita de piso de ônibus.
“O mercado está sem originalidade. O que faço é buscar materiais óbvios, mas que possam virar uma bela bolsa”, disse ele.
Em uma área de 14 mil metros quadrados, o evento reúne desde lojas conceituadas, e que desfilam no Fashion Rio, como a Cavendish e Salinas, até iniciantes como as grifes Zelling e Fafi Vasconcellos.

Foto: Lucíola Villela / G1

Foto: Lucíola Villela / G1

Anna Assis mostra sua coleção de pulseiras inspiradas na África (Foto: Lucíola Villela / G1)

Entre as novatas, a carioca Anna Assis apresenta aos compradores um trabalho minucioso de confecção de bijuterias. “Os materiais que uso vem direto da Angola. No meu atelier trabalho em cima do material bruto, como o chifre de búfalo, que no fim, vira uma pulseira”, contou ela.

Oportunidade de exportação

Além de expor para compradores nacionais, as grifes tem a oportunidade de exportar seus produtos. Segundo a organização do evento, o interesse de representantes de grandes cadeias internacionais cresceu nesta edição.
“Já estive em feiras de moda de Madrid e Paris. Agora posso vender meus acessórios aqui no Fashion Rio que compradores brasileiros e estrangeiros vão estar aqui pra ver” disse a designer Luisa Herculano.

Agenda da semana

Nesta terça (9), a passarela do Fashion Rio será do estilista Walter Rodrigues, às 16h, seguido de Sta. Ephigênia, Alessa, Lenny, Giulia Borges e Tessuti.

A estilista Juliana Jabour inaugura o último dia do evento, com apresentação às 16h, seguida das grifes Filhas de Gaia, Totem, Espaço Fashion, Auslander e Redley, que promete levar o ator Rodrigo Santoro à passarela.

Os desfiles dos próximos dias têm ainda uma longa lista de top models confirmadas, como Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Ana Claudia Michaels, Ana Beatriz Barros e Carol Fransceschini.

G1 > NOTÍCIAS

Nenhum comentário: