terça-feira, 9 de junho de 2009

Bandidos com roupas da PF roubam casa e fazem família refém

Crime aconteceu em Magé. Um dos assaltantes foi morto e três acabaram presos

POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - Seis bandidos usando calças pretas, camisetas pretas e coletes com a inscrição da Polícia Federal, invadiram e assaltaram, no fim da noite de segunda-feira, uma casa na Rua Jacamar, 333, na localidade de Pau Grande, em Raiz da Serra, distrito de Magé, e fizeram de refém o dono da casa, Antonio Filho Júnior, de 28 anos, sua mulher e três filhos do casal, todas crianças pequenas, que ficaram sob a mira de armas durante algum tempo, enquanto os assaltantes revistavam à casa em busca de dinheiro, joias e objetos de valor.
Os assaltantes levaram o produto do roubo em um Vectra, que havia sido roubado na área da 24ª DP (Piedade) no dia 29 de maio, e em um Hond Civic que roubaram da família. A Polícia Militar teve tempo de ser acionada e quando os bandidos passavam por uma estrada em Raiz da Serra, foram interceptados por uma patrulha do 34º BPM (Magé) e reagiram a tiros.
Houve perseguição e troca de tiros por várias localidades, até que na Avenida Santos Dumont, próximo a passagem de nível da via férrea, os bandidos foram cercados e ocorreu novo a intenso tiroteio. Um dos marginais acabou sendo baleado e morreu  quando era levado para o Pronto-Socorro Municipal para ser medicado.
Um segundo bandido, mesmo ferido, conseguiu fugir pela mata, depois de ter o carro que conduzia, batido em um ferro na passagem de nível. Os outros quatro comparsas também conseguiram fugir, abandonando os dois carros. Na fuga, um dos bandidos chegou a jogar uma granada contra os soldados, mas ela não explodiu. 
No interior dos carros, além dos objetos roubados da casa de Antonio Filho Junior, foram encontrados duas pistolas calibre 380, um revólver calibre 38, três armas, uma granada, coletes da Polícia Federal e um giroflex portátil. Depois da fuga dos bandidos pelas matas, o comando do 34º BPM acionou a Companhia de Cães de Policiamento para que fosse realizada uma busca nas matas.
Ainda pela manhã, foram encontrados e preso três dos marginais foragidos, restando prender dois que conseguiram escapar ao cerco. Os assaltantes foram levados para a 66° DP (Piabetá), sendo autuados por porte de arma, roubo, ameaça de morte e receptação de carro roubado. O bandido que morreu não foi identificado, pois estava sem documentação.
A polícia está investigando se o morto era um dos chefes do tráfico de drogas de Imbariê, já que também pela manhã homens armados percorreram várias ruas da localidade e obrigaram o comércio a fechar as portas. A Polícia Militar foi acionada e segundo o delegado Carlos Leba, titular da 62ª DP (Imbariê), a situação foi controlada e o comércio foi abrindo aos poucos.

O DIA ONLINE - RIO

Um comentário:

Anônimo disse...

um dos presos pertençe a um grupo de traficantes do jacare,esperamos que para nossa tranquilidade eles fiquem muito tempo preso.