terça-feira, 9 de junho de 2009

16 primeiros corpos encontrados no Atlântico já estão em Noronha

Fernando de Noronha - Os 16 primeiros corpos resgatados do oceano Atlântico, vitimados pela tragédia com o voo AF 447 da Air France, já chegaram a Fernando de Noronha (PE). Os cadáveres chegaram de helicóptero e o translado dos corpos, do mar para a ilha, aconteceu em duas etapas. Mais cedo, por volta das 10h, os helicóptero Black Hawk chegou com os oito primeiros corpos de vítimas. No início da tarde, por volta do meio dia, os outros 8 corpos chegaram a Fernando de Noronha.

Foto: EFE

Na foto, os militares carregando os corpos recém chegados a Fernando de Noronha (PE)

As duas aeronaves decolaram no início da manhã em direção à fragata Constituição, que transportou 16 cadáveres resgatados do Oceano Atlântico até as proximidades da costa. Os corpos das vítimas devem, agora, ser submetidos à perícia e transportados de avião para o Recife (cerca de 1h de viagem). A Marinha e a Aeronáutica confirmaram que, até segunda-feira, 24 corpos foram resgatados no total. As buscas prosseguem na região do oceano onde foram localizados os corpos.
A Polícia Federal terminou a colheta de material genético dos familiares das vítimas que estão no Rio para ajudar na identificação dos corpos.
O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo, 31 de maio, às 19h (de Brasília), e deveria chegar ao Aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília). De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o voo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.
Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude. A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília). Na última sexta-feira foi confirmado, oficialmente, que os destroços encontrados no Oceano Atlântico eram do voo AF 447. Na manhã seguinte, a Marinha e a Aeronáutica localizaram os primeiros corpos das vítimas

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: